quinta-feira, 19 de maio de 2011

Querido John

Então, finalmente eu li Nicholas Parks, e só hoje fui saber que ele é o mesmo autor do livro: "Um Amor para Recordar", que inspirou o filme de mesmo nome que eu simplesmente Amo.
Mas enfim, depois de todas as expectativas e lendo junto com ele "Água para Elefantes", posso dizer que é um bom livro, mas não me fez chorar não... Segue trechos:


" Por um segundo, quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre."

"A diferença entre Asperger e o autismo pode ser resumida do seguinte modo: uma pessoa com autismo vive em seu próprio mundo, enquanto uma pessoa com Asperger vive no nosso mundo, do modo como ela escolheu".

"Pai... Você é a melhor pessoa que já conheci. Você é o único que nunca teve raiva de mim, você nunca me julgou e, ao seu modo, me ensinou mais sobre a vida do qualquer filho poderia querer. Sinto muito não poder estar presente agora, e me odeio por fazer isso com você. Mas estou com medo, pai. Eu não sei mais o que fazer."

Nenhum comentário: