segunda-feira, 6 de junho de 2011

A vida é feita de escolhas


Livro especial, vindo de alguém especial. Digo especial para mim né, que sou meio louquinha, e que gosto de reflexões e conclusões vindas de outras' pessoas. E esse Dalcides parece ser bem maduro em suas escritas. Bom, é isso, seguem trechos (que também foram muitos, não sei se por conta dos livros que são bons, ou se sou que estou mais receptivas à eles):

"A aspiração orienta nossas escolhas, que orientam os nossos desejos. Ser feliz é a maior de todas as aspirações. E para isso é preciso ser bom. Leon Tosltoi dizia que a alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira."

"Amor que destrói não é amor: é covardia. O amor não foi feito para destruir."

"O encontro com o outro, mais do que uma oportunidade de responder a questões existenciais, é um momento sagrado, uma ocasião única de ouvir a suave voz do coração, pedindo atenção e cuidado."

"Não olhe para os rótulos que as pessoas ostentam. Veja em cada ser humano uma oportunidade que Deus lhe dá para fazer a mais lindas de todas as experiências: amar e ser amado."

"Então, pode acreditar: Nem sempre há tempo. O seu tempo não pode ser o tempo do outro. E nesse descompasso, como passageiros numa estação de trem, chegadas e partidas podem ser decisivas para destinos opostos."

"Perdão não é sentimento. É decisão. É atitude. Perdoar é devolver a você mesmo a paz da alma. É a possibilidade de voltar a sorrir. É apostar que a vida vivida de forma mais leve pode ser mais prazerosa. Perdoar está associado fortemente à dimensão espiritual, porque é algo sublime, sagrado e nobre."

"Questione o seu relacionamento. Os tombos mais altos são aqueles que nunca ventilaram a hipótese de uma decepção ou ruptura. Parta da realidade, pois ninguém no mundo está imune a quedas."

"Algumas amizades parecem marcadas pelo encontro de almas, na profundeza de corações que se amam. Amizades que conduzem à superação de obstáculos. Amizades que demonstram que o tempo e a distância não conseguem destruir a intimidade viva e pesistente que nela existe."

"Gosto de saudade. Saudade é aquela lembrança de algo ou alguém que nos faz bem. Saudade nutre a alma. A saudade é a maior prova de que alguém querido ainda vive em nós."

Nenhum comentário: