
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Felicidade - Gabriel Chalita

Gentileza - Gabriel Chalita.

Amor - Gabriel Chalita

domingo, 14 de agosto de 2011
Você é Insubstituível - Augusto Cury.

Gosto muito de grande parte dos livros do Augusto Cury, mas esse chegou até mim através de uma grata surpresa. Ele foi me dado de aniversário pelas minhas ex-amigas de trabalhos, gostei muito de recebê-lo e o li no mesmo dia, mas hj vou compartilhá-lo. Seguem trechos (muitos e muitos...):
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Renovando Atituldes

quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Pesquisa sobre o tipo do meu hipertireoidismo e o tratamento que irei fazer...
Cuidados em casa:
- Durante aproximadamente 7 dias mantenha uma certa restrição quanto ao contato com crianças e gestantes (abraços prolongados, dormir junto, proximidade prolongada, etc.)
- Continue ingerindo líquidos (mais que o normal) por pelo menos 1 semana
- Dê pelo menos 3 descargas após a ida ao banheiro, durante 1 semana
- Pacientes homens deverão urinar sentados durante 1 semana
- Não urine durante o banho!
- Lave bem as mão (bastante água e sabonete) durante 1 semana, principalmente após a ida ao banheiro
- Não pratique relações sexuais e evite beijo durante 15 dias
- Durma sozinho(a) (cama) durante 1 semana
- Lave separadamente suas roupas e toalhas durante 1 semana, mantendo o uso exclusivo de toalhas, escovas de dente (mantenha afastadas de outras), pratos e talheres
- Se você está amamentando, pare com a amamentação, porque o iodo é também excretado pelo leite mamário. Você deverá trocar para um outro tipo de leite.
- Lembre-se dos três princípios básicos para evitar exposições desnecessárias à radiação:
DISTÂNCIA: Não permanecer muito perto de pessoas. A radiação diminui significamente com o aumento da distância. TEMPO: A exposição da radiação à outra pessoa dependerá do tempo que elas ficarem próximas à você. Portanto, evite contatos prolongados com as pessoas. HIGIENE: Uma boa higiene minimiza as probabilidades de contaminação direta com o iodo radioativo, evitando assim a sua própria contaminação e a contaminação de pessoas próximas. |
Dr. Alessandro Loiola|CRMMG 30.278
A Doença de Basedow Graves (DBG) é um distúrbio da glândula Tireóide, onde o próprio organismo produz anti-corpos (imunoglobulinas) direcionados contra o tecido da tireóide. Estas imunoglobulinas promovem uma série de alterações na glândula, resultando em Hipertireoidismo (funcionamento acima do normal). A doença de Basedow Graves é responsável por cerca de 80% dos casos de hipertireoidismo.
O que causa a DBG?
Não existe uma causa definida. Vários aspectos estão envolvidos no desenvolvimento deste distúrbio, tais como fatores familiares, ambientais e estresse. A DBG é mais comum a partir dos 20 anos de idade, sendo rara abaixo dos 10 anos. Existe um acentuado predomínio do sexo feminino (5:1).
Quais são as manifestações da doença?
O Hipertireoidismo causado pela DBG manifesta-se com irritabilidade, nervosismo, labilidade emocional (choro fácil), aumento do apetite com emagrecimento, tremores, fotofobia (dificulade de enxergar em ambientes muito claros), bócio, insônia, intolerância ao calor, suor excessivo e dores de cabeça. Além disso, também podem ser observados cabelos finos e sem ondulação, unhas fragmentadas e irregulares, edemas nos membros inferiores, fraqueza muscular, osteoporose, alterações da menstruação, diminuição da libido (inclusive com impotência nos homens) e ritmo cardíaco irregular com Hipertensão Arterial. A pele se torna mais quente, úmida e fina que o normal, com aumento do rubor.