
Gosto muito de grande parte dos livros do Augusto Cury, mas esse chegou até mim através de uma grata surpresa. Ele foi me dado de aniversário pelas minhas ex-amigas de trabalhos, gostei muito de recebê-lo e o li no mesmo dia, mas hj vou compartilhá-lo. Seguem trechos (muitos e muitos...):
"Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras e nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não a encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procurá-la: dentro de si mesmo."
"Pisou na tela um excelente mestre da emoção.
Ele conseguia erguer os olhos e enxergar o belo num ambiente de pedras e areia. No auge da fama e sob intensa perseguição, ela fazia pausas e dizia: Olhais os lírios do campo". Somente alguém plenamente feliz e em paz é capaz de gerenciar seus pensamentos e fazer de uma pequena flor um espetáculo aos seus olhos."
"Na lógica da vida, dividir é aumentar. Dividir as conquistas multiplica a felicidade. Siga sempre a lógica da vida."
"Chorar é a primeira coisa que aprendemos no mundo e é a primeira que represamos. Não tenha medo de chorar. Os grandes homens também choram..."
" Por isso, toda discriminação é insana e inumana. Nunca se diminua nem se considere superior a alguém."
"Sem o perdão, o monstro do passado eclodirá em seu presente e controlará seu futuro.
[...]
A palavra chave para perdoá-lo não é tentar perdoá-lo, mas compreendê-lo. Ao compreendê-lo, você o perdoa. Se o perdoa, ele morre dentro de você o perdoa. Caso contrário, seu inimigo dormirá com você".
Nenhum comentário:
Postar um comentário