domingo, 14 de agosto de 2011

Você é Insubstituível - Augusto Cury.


Gosto muito de grande parte dos livros do Augusto Cury, mas esse chegou até mim através de uma grata surpresa. Ele foi me dado de aniversário pelas minhas ex-amigas de trabalhos, gostei muito de recebê-lo e o li no mesmo dia, mas hj vou compartilhá-lo. Seguem trechos (muitos e muitos...):
"Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras e nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não a encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procurá-la: dentro de si mesmo."


"Pisou na tela um excelente mestre da emoção.
Ele conseguia erguer os olhos e enxergar o belo num ambiente de pedras e areia. No auge da fama e sob intensa perseguição, ela fazia pausas e dizia: Olhais os lírios do campo". Somente alguém plenamente feliz e em paz é capaz de gerenciar seus pensamentos e fazer de uma pequena flor um espetáculo aos seus olhos."


"Na lógica da vida, dividir é aumentar. Dividir as conquistas multiplica a felicidade. Siga sempre a lógica da vida."

"Chorar é a primeira coisa que aprendemos no mundo e é a primeira que represamos. Não tenha medo de chorar. Os grandes homens também choram..."


" Por isso, toda discriminação é insana e inumana. Nunca se diminua nem se considere superior a alguém."


"Sem o perdão, o monstro do passado eclodirá em seu presente e controlará seu futuro.
[...]
A palavra chave para perdoá-lo não é tentar perdoá-lo, mas compreendê-lo. Ao compreendê-lo, você o perdoa. Se o perdoa, ele morre dentro de você o perdoa. Caso contrário, seu inimigo dormirá com você".


Nenhum comentário: