quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Livro dos Espíritos

Tá aí uma leitura que realmente fez diferença no meu ano e na minha vida.
Allan Kardec foi um dos codificadores do Espiritismo e esse é um dos livros que resume toda uma filosofia. Por usar metodologias cientificas mesmo para época, ele é bem detalhista e a leitura pode por isso ficar um pouco chata, é necessário identificação de idéias para gostar muito desse livro como eu- agora. E essa é a palavra do momento, eu me identifiquei mesmo com as idéias. Não quero aqui influenciar ninguém a nada, apenas me expor.

"Sabei ainda que aquilo que vos parece um mal não é sempre um mal; frequentemente, um bem deve surgir, que será maior que o mal, e é isso que não compreendeis, por que não pensais senão no momento presente ou em vossa pessoa."
Pergunta 532 .

Nenhum comentário: