quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Evangelho Segundo o Espiritismo




Não há muito o que dizer sobre...
Acho que resumiria com o que é mesmo, uma coletânea de coisas boas (unidas e codificada por Kardec), coisas do bem... edificantes. E em minha opinião pessoal o melhor livro da minha vida...

"O homem não procura elevar-se acima do homem, mas acima de si mesmo aperfeiçoando-se."
pg. 54 (Cap. 03) - Há muitas moradas na casa de meu pai.

"Por que medir a justiça divina pelo valor da vossa? Podeis pensar que o senhos dos mundos queira, por um simples capricho, vos infligir penas cruéis? Nada se faz sem um objetivo inteligente, e o que quer aconteça, cada coisa tem sua razão de ser."
pg. 86 (Cap. 05) - Bem-aventurados os aflitos.

"É o amor, é a caridade! Se tendes este fogo divino, que temereis? Direi todos os instantes de vossa vida: Meu pai, que vossa vontade seja feita e não a minha; se vos apraz me experimentar pela dor e pelas tribulações, sede bendito, porque é para meu bem, eu o sei, que vossa mão pesa sobre mim."
pg. 120 (Cap. 08) - Bem-aventurados aqueles que tem o coração puro.

"Não vos esqueçais, [...] que o amor nos aproxima de Deus, e que o ódio nos afasta dele."
pg. 159 (Cap. 12) - Amai os vossos inimigos.

"vos ajudando a melhor compreender os ensinos do Cristo, ela voz faz melhores cristãos, fazei, pois, que em vos vendo, se possa dizer que o verdadeiro espírita e o verdadeiro cristão são uma só e a mesma coisa, porque todos aqueles que praticam a caridade são os discípulos de Jesus, qualquer culto a que pertençam."
pg. 198 (Cap. 15) - Fora da caridade não há salvação.

"Amai a Deus, mas sabei porque o amais; crede em suas promessas, mas sabei porque nelas credes; segui nossos conselhos, mas inteirai-vos do fim que vos mostramos e dos meios que vos trazemos para o atingir. Crede e esperai, sem jamais fraquejar: os milagres são as obras da fé."
pg. 244 (Cap. 19) - A fé transporta montanhas.

"Pedi a luz que deve clarear o vosso caminho, e ela vos será dada; pedi a força de resistir ao mal, e a tereis; pedia a assistência dos bons espíritos, e eles virão vos acompanhar e, como o anjo Tobias, vos servirão de guias; pedi bons conselhos, e não vos serão jamais recusados"
pg. 285 (Cap. 25) - Buscai e achareis.

Nenhum comentário: