segunda-feira, 4 de julho de 2011

um Amor para Recordar... Agora lido.





Então... a expectativa foi tanta que terminei esse livro rapidinho, ele tem um lado bom e ruim.

Lado ruim: a expectativa foi tanta baseada no filme que me decepcionei um pouco com o livro. Mas adaptação do livro fez da história perfeita...

Lado bom: o final tem detalhes que um filme não poderia retratar, o que fez valer a pena ler o livro.


Não estou aqui dizendo que o livro é ruim, de forma alguma, mas o filme neste único caso até então da minha vida, foi melhor, que incrível... né?


Seguem trechos:

"Jamie era o tipo de garota que tirava as ervas daninhas do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou que parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua.
[...]
Com Jamie, tudo estava no planos de Deus."


"Ali estava ela, coberta de vômito, e realmente estava me agradecendo pela noite. Jamie Sullivan sabia com enlouquecer um homem, às vezes."


" A transformação de Jamie durante a peça havia sido surpreendente, para dizer o mínimo, e presumi que aquilo poderia ter desencadeado uma mudança nela. Eu não sie porque pensei aquilo, mas foi assim que aconteceu, e dessa forma, fiquei espantado quando ela apareceu na primeira manhã de aulas após as apresentações com a mesma aparência de sempre..."


"Estar apaixonado por Jamie Sullivan, era, sem dúvida, a coisa mais estranha que acontecera em minha vida. Além de ela ser uma garota em que eu nunca havia pensado antes desse ano - embora tivéssemos crescido juntos - havia algo diferente na maneira pela qual meus sentimentos por ela haviam se transformado..."

"Mas não havia, e, quando ela repetiu para mim, meu mundo caiu. Minha cabeça começou a girar, e me agarrei a elapara não perder o equilíbrio. Na rua, vi um homem e uma mulher andando em nossa direção... Um dos vizinhos havia subido em uma escada para tirar as luzes de Natal de sua fachada. Cenas normais do dia a dia, coisas que eu nunca teria notado antes, e que repentinamente me deixaram zangado, Fechei os olhos, desejando que tudo aquilo fosse embora."

" Depois de algum tempo, a lua começou a acender no horizonte, lançando um prisma de luz sobre a água que ficava cada vez mais escura dividindo-se em milhares de partes diferentes, cada uma mais bonita que a outra. Exatamente ao mesmo tempo, o sol tocava o horizonte na direção oposta, tingindo o céu de vermelho, laranja e amarelo, como se o céu tivesse repentinamente aberto os portões e deixado que toda a sua beleza escapasse dali. O oceano tingiu-se de prata e ouro, refletindo as cores, as águas se encrespando e reluzindo com a mudança de luz, uma visão gloriosa, quase como o início dos tempos. O sol continuava a descer, lançando seu brilho até onde os olhos podiam alcançar, antes de finalmente desaparecer devagar por entre as ondas. A lua continuava sua lenta ascensão, adquirindo diferentes tons de amarelo, cada um mais claro que o anterior, antes de finalmente tomar a cor das estrelas.
[...]
- É exatamente assim que me sinto em relação a você - eu disse."


Nenhum comentário: