terça-feira, 4 de agosto de 2009

Coisa linda quase que me acabo de chorar hoje.

A história desse filme esteve bastante presente em minha vida.


Começou com a história de Moisés, que desde pequena achava linda, o bebê que foi salvo, por ser adotado pela rainha quando o encontrou no cesto no rio.


- Minha professora de História, Sandra, do Colégio Padre Anchieta, me chamou para participar da Ficpan, me apontando a história do faraó Ramsés, que eu teria facilidade de estudar porque já sabia sobre a Biblia (até hoje me pergunto, ou tento lembrar como ela sabia disso), e que eu poderia saber porque foi a mesma época de Ramsés.

_ Ao assistir esse filme, lembro que minha reação da época foi clara:
"O Faraó pode tirar sua liberdade, sua comida, sua família, mas não pode sua fé". Ao ouvir isso pensei, que lindo, pra eles né, porque pra mim não funciona nem fudendo. E isso ficou na minha cabeça por um bom tempo...

_ O trabalho durou um bom tempo, e foi fascinante ter acesso a índicios científicos que apontavam para a verdade dessa história.

_Seis meses depois de acabado o trabalho, na pior situação de minha vida, quando um médico acordou às 05 da manhã, tive certeza que mesmo sem chão, ninguém pode me tirar.

_ Agora: KARAIOOOOOOO VÉIOOOOOO O MAR ABRIU NO MEIO VÉIOOOOO....kkkk







Compensa muito olhar a musiquinha a partir do quinto minuto desse vídeo, segue letra:

Um fio de um tapete artístico cuja as cores não tem par,
Não viu o seu propósito no padrão que veio adornar.
E a grande pedra que está na no topo da montanha ou lá quase, mais importante seria que aquelas que formam a base?
Como avaliar qual é o seu valor e qual é seu papel. Não deve ver como homem vê...
Vc deve olhar... deve olhar, com olhar do céu!

Não pense em ouro no deserto busque a água para beber.
E o pastor é pra a ovelha o que o rei não pode ser.
Se o homem perde tudo o que tem, deixará de ter valor? Ou esse é o reinício de um destino agraciador.
Pois como julgar o que o homem é em posse, força ou fé, pelo quanto ganhou pelo quanto deu?
Resposta terá, resposta terá, só quem quiser a vir a olhar com o olhar do céu.

Por isso repartirmos tudo com você, pouco temos pode ver. E se tudo que temos é nada, muita coisa tem a se fazer. A vida tende a se transformar, se o destino determinar, embora sem a canção saber, aproveite pra dançar...
Como julgar como um homem é, pela riqueza, não é!!! Vc deve olhar... deve olhar... deve olhar com o olhar do céu.

Nenhum comentário: