sexta-feira, 23 de maio de 2008

Jesus o maior líder que já existiu...


Por três categorias de forças:


A FORÇA DO AUTODOMÍNIO


Ele disse eu sou: "Se você nunca foi testado pelo fogo, não sabe quem é, não pode ser um líder" "Eu sou o que sou"

Ele se tornou aquilo que dizia ser: "Eu conheço Deus porque venho Dele e fui mandado por Ele" As pessoas que vencem falam bem de si para elas mesmas. Em nenhum lugar do Evangelho Jesus se deprecia. O filho de de Deus era pleno de autoconhecimento e de amor próprio.

Ele foi fiel à sua missão: Há um antigo adágio que diz:"Se quiser derrotá-los, distraia-os". No deserto Jesus teve diversas oportunidades de negócios que não se relacionava com seu propósito. Faça uma pausa por um instante e considere as coisas que Jesus não fez. Sua missão era bem específica. E Jesus se manteve fiel a ela.

Ele acreditava em si mesmo: Jesus disse que veio do céu e que iria voltar pra lá. Ele veio nos ensinar como podemos trazer o céu aqui para a Terra- e, o que é mais importante, para dentro de nós. Jesus acreditava em si mesmo 100%.

Ele não dependia da aprovação dos outros: Ele ra um líder efetivo porque possuía ancôras internas. Não obtinha sua aprovação de mecanismos externos. Ao encontrar o "dó" harmônico - anota que se encaixa perfeitamente com sua alma-, você, Deus e o seu Destino serão um som harmonioso. E os outros vão parar, aguçar os ouvidos e começar a se juntar ao seu redor.

Ele não deperdiçava sua energia: Se você tivesse o poder de fazer qualquer coisa, como decidiria o que fazer? Às vezes, ter muito pode ser um problema tanto quanto ter pouco. Jesus possuía muita energia e sabia como direcioná-la. Mesmo em seu julgamento, não perdeu tempo nem energia com o que sabia ser uma defesa sem sentido. Ma verdade, ele treinava os membros de sua equipe a "sacudir os pés" (Mateus 10:14) e continuar seu caminho caso não fossem bem recebidos e ouvidos. Quem está em posição de liderança deve, portanto, ter consciência de que sua energia pode se esgotar e de que cuidar da sua reserva é prioridade.

Ele fazia as coisas difíceis: Fazer o que é difícil significa não deixar a opinião dos outros desviá-lo do que a sua vontade, seu coração, espírito ou instinto estão lhe dizendo. Por isso manter a conexão com o seu conhecimento interior é muito importante. Infelizmente, se basear seu estilo de administração uncamente na sua popularidade você também não terá uma carreira promissora. "A tendência das massas é em direção à mediocridade", disse o escritor britânico Aldous Huxley. Talvez a verdadeira marca de um líder seja seu desejo de ficarsozinho. "Por acaso

você pensa que eu não vou beber o cálice de sofrimento que o pai me deu?" (João 18:11)

Ele demonstrava gratidão: Gratidão é um elemento-chave da liderança porque significa um coração aberto, um coração que ouve, um coração cheio de fé.




back when my bag continues to pursue


Nenhum comentário: