sábado, 28 de junho de 2008

A saga da ida da igreja...

Semana passada postei leitura e música tals, como se ainda fosse (porque acreditem, eu já fui..) a pessoa mais beata do mundo. Mas não sou não, aliás foi a maior aventura. Tava com uma angústia sei lá eu de onde que ela vinha, até que decidi, quase como uma última opção ir a igreja. E fui... mas não foi simplesmente e fui, teve várias etapas tais como:

1º: Cheguei mais tarde, o que foi até bom, porque evita aquela mufuca me pergutando porque eu sumi... chegando atrasada todo mundo me comprimenta com carinho (o que é, diga-se de passagem, demais de bom, e sem tempo para pressões... melhor ainda!!!) Mas tem algumas mãezonhas que é muito difícil de escapar, exp. Lia, assim que eu cheguei já afirmou: menina, vamos já para barraca do Cachorro Quente... já!!!

2º Dona Ana(eu...) descobriu... (e no dia estava precisando) da forma de presenciar e curtir uma missa: ouvir de fatos as leituras, fechar os olhos e meditar as palavras do salmo, lenvantar as mãos e de fato glorificar no glória (só que no dia só tinha a Ana levantando a mão no glória e ainda olhava com a aquela cara de: que foi??? para quem tivesse olhando...hihi) me veio na cabeça o que minha cunhada tinha me dito um dia antes... "ohhh menina que não se importa nem um pouco com o que vão pensar dela..."

3º O padre novo celebrando... que depois ficou me olhando com aquela cara de interrogação tipo de onde veio aquele ser que todo mundo reconhece e ele nem sabe de onde veio??
Ele mandou bem em quase toda missa... mas lógico, era uma missa... (sempre tem que haver aquelas mensagens implícitas e explícitas de moral religioso e de que se tem que seguir os valores do Vaticano que vc só consegue parar e dizer... Ahhh Fala Sério...)

4º Teve a passadinha no salão para se comprar quentão (está tendo quermesse) e mais abraços e beijos e pressão... e o feito histórico de uma cena que nunca imaginei ser real :Ana Cristina bebendo quentão - bebida que é um misto de alcóolica e gengibre- e conseguindo passar, com todo seu jeito desastrado com uma bebida fumegante pelo salão cheio...

5º O padre Tião, parou do outro lado do salão e me esperou para cumprimentar e eu passei direto... hihi, "se não é para cumprimentar todo dia, pq só em datas especiais..." (adaptação de um comentário dele que depois eu explico).


Ahhh foi muito legal, só não sei se serei capaz de repetir o feito...

Nenhum comentário: